quinta-feira, 19 de abril de 2007

Computador é feminino

Conversando com um amigo boliviano muito inteligente, foi levantada a seguinte questão:

- Por que “computador em espanhol é feminino, ou seja, vira “computadora”?

Ao que ele me respondeu categoricamente:

- É porque está comprovado que os computadores são do sexo feminino mesmo, se qualquer sombra de dúvidas.

Aí eu pedi para ele citar uma razão. Ele me deu várias.

Eis aqui algumas razões que atestam cientificamente, que os computadores são “fêmeas”:

1) Você não consegue conversar com ele.

2) Ninguém, além do seu criador, é capaz de entender a sua lógica interna (muito boa).

3) Mesmo os menores errinhos que você comete são guardados para futura referência (esta é fatal!).

4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.

5) A mensagem bad command or file name é tão informativa quanto, digamos, “se você não sabe por que estou com raiva, não sou eu quem vai explicar!!! (sintomas de TPM)”

6) Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, logo você estará gastando tudo o que ganha com acessórios para ele.

7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa.

8) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório sempre é melhor do que você tem em casa.

9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você dê o comando.

10) O computador trava na melhor hora.

Será que alguém ainda tem alguma dúvida que o computador é do sexo feminino?

7 comentários:

Unknown disse...

hay sabe akele episódio do Aouth park que vc comentou eu não consigo achar a legenda, pode me mandar por e-mail valtinhos@globo.com?
é o episódio

South.Park.S11E05.DSR.XviD-CRiMSON

carmourao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carmourao disse...

cara, se vc quiser eu te passo, mas vou cortar o intermediario! Entra no legendas.tv

Se registra, gratis claro, e procura lah, sempre tem as legendas mais recentes!!! Eles levam 3 dias pra legendar, tipo no sabado! Olha lah
mas, se vc tiver com preguica, me fala q te passo por email hehehehe

carmourao disse...

ah, soh pra falar, eu sempre baixo o episodio novo na quinta feira no site http://mrtwig.net
eu acho ele mto bom! dps da uma olhada

Anônimo disse...

carlitos, muito boa esse, afinal de contas adoro quando o sexo oposto é posto a sua realidade!

carmourao disse...

hahahaha....realmente essa eh a verdade nua e crua neh da mata....

Anônimo disse...

cs 2 sao uns ridículos e esse blog ta caindo no meu conceito!! coisa boba ficar só falando mal de mulher!!
Falam mal, mas adoram!!Nunca vi!!